Cachoeiras de Hamilton e Dundas Peak

A dica de passeio de hoje é conhecer as Cachoeiras de Hamilton e o Dundas Peak. Hamilton, cidade que fica há 69 km Toronto é conhecida como “A Capital das Cachoeiras” aqui do Canadá, com mais de 120 cachoeiras.

Muitas das cachoeiras são abertas a visitação e são de fácil acesso ao público, já que ficam em áreas de conservação ou bem perto a estrada onde voce pode ir a pé sem muito esforço. As trilhas que visitamos são tomas bem demarcadas, tem escadas, corrimãos, mirantes, ou seja, acessível para a maioria das pessoas.

Estivemos em Hamilton na primavera que é a época com mais chuvas portanto as cachoeiras ficam mais água. Nosso objetivo inicial era conhecer as duas cachoeiras mais famosas a Tew’s e a Webster Falls, contudo, fomos surpreendidos com mais que isso, e ainda conhecemos o Dundas Peak que é um lugar impressionante.

Conheça nossa loja na Amazon e veja os PRODUTOS que recomendamos a vocês!
VAMO KOMBINA AMAZON STORE

Passeio pelas Cachoeiras mais famosas de Hamilton e Dundas Peak

Este passeio é otimo, pois dá acesso a Tew Falls, Decew Falls e Dundas Peak, sendo que um ônibus te leva de uma cachoeira a outra. Entretanto, fique atento por que este passeio fica disponível apenas na primavera e no verão. Consulte o website para mais informações e disponibilidade AQUI.

Recomendamos a todos, já que não é preciso caminhar muito para ver as cachoeiras e o shuttle bus te leva de um parque ao outro, além do que não precisa caminhar muito para acessar os mirantes para ver as quedas d’agua.

A saída do passeio é do Christie Lake Conservation Aerea, onde você estaciona o carro e tem acesso os ônibus que te levará às cachoeiras. Pagamos CAD $25 para entrar, $10 para o carro e $5 por pessoa.

Christie-Lake-Conservation-Area-vamo-kombina
Entrada do Christie Lake Conservation Aerea

Tew Falls

A primeira parada do ônibus, após 5 minutos do Christie Lake é ao lado da primeira cachoeira, a Tew Falls. Ao passo que a uns 200 metros de caminhada está o mirante com vista para a cachoeira. É uma vista muito bonita, inspiradora.

Tew-falls-hamilton-ontario-vamo-kombina

Dundas Peak

Caso queira dar um pouco mais de aventura ao passeio, continue por uma trilha a partir da li, então terá acesso ao Dundas Peak, uma trilha de 800 metros, bem estruturada e de facil acesso. A trilha tem algumas partes de subida e descida, porém vimos pessoas de todas as idades por lá.

A vista de lá é belissima e é impressionate a formaçao das rochas na ponta do pico. Tem que tomar muito cuidado, não há proteçao nenhuma e vimos muitas pessoas se arriscando na beirada para tirar fotos. Respeitar seus limites e o limite da natureza é o segredo do sucesso das aventuras.

Webster Falls

Voltamos pela trilha até ao ponto de ônibus, esperamos o próximo que passa por ali a cada 15 minutos assim seguimos para o Spencer Gorge Conservation Area, onde fica a Webster Falls. (Confira o website aqui).

Andando pé por alguns minutos, nos deparamos com um espaço lindo gramado com um rio correndo ao lado, sem dúvida, um ótimo lugar para desncasar e fazer um picnic.

Para ver a cachoeira o acesso também é muito fácil, somente caminhado pelo parque. A visão para a queda d’agua é meio de lado, conseguimos uma boa visão, entretanto, as arvores estavam muito altas e nao tivemos uma visão muito completa.
Descer ao pé da cachoeira não é possivel, o acesso é fechado para preservação do local.

Webster-Falls-Hamilton-Ontario-vamo-kombina
Webster Falls vista

Fizemos estes passeio pelas duas cachoeiras e o Dundas Peak em mais ou menos 4 horas, então, resolvemos procurar mais cachoeiras ali na mesma regiao que estavamos.

Seguros Promo

Sherman Falls

A Sherman falls fica em uma área residencial, próxima a estrada, se não tivessemos visto tantos carros encostados não teríamos nos dado conta de que havia uma cachoeira ali. Por isso, deixo aqui a localização para facilitar a vida. (Sherman Falls Google Maps)

A Sherman Falls é muito bonita, havia muita gente por lá apreciando a beleza da cachoeira. Por outro lado, não há nada mais para ver ali além do mirante para a queda d’agua. A trilha para acessa-la é entre as árvores, mas não é muito longa.

Shermam-Falls-hamilton-ontario-vamo-kombina

Leia Também

Indicamos também este passeio próximo a Toronto “Belfountain Conservation Area

Tiffany’s Fall

Nosso proximo destino foi a Tiffany’s Conservation Area, onde está a Tiffany’s Fall.
Há tem um estacionamento bem pequeno na frente e você paga CAD $5 para estacionar o dia todo. A trilha ate a cachoeira é bem curta e fácil, ali também há um pequeno mirante na frente da cachoeira.

Não apenas a cachoeira é muito bonita como também a estrutura do paredão de pedras é muito interessante, as pedras são meio soltas.
(Tiffany Falls Google Maps)

Dicas Uteis:

Para conhecer mais destes lugares incríveis, assista ao video no YouTube
  • Leve lanche e água. Não há restaurantes e lanchonetes nos parques e este passeio certamente terá mais de 3 horas de duração.
  • Banheiros químicos estavam disponíveis na entrada das trilhas, melhor momento para usa-los.
  • Leve protetor solar e chapéu, caso vá na primavera ou verão.
  • Há algumas placas dizendo que pode haver carrapatos nas trilhas, se preferir, use calças para ficar mais tranquilo.
  • Aproveite a natureza e tudo o que ela tem de melhor!

Este foi nosso dia em conhecendo algumas das muitas cachoeiras em Hamilton e o Dundas Peak, veja mais imagens e detalhes no video abaixo, no nosso Canal no Youtube.

Abraço e até a proxima!
Sandra

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.