Ice Skating | Pistas de Patinação em Toronto

Descobrimos uma nova atividade, hobby ou passatempo neste inverno: começamos a patinar no gelo. Não que já saibamos patinar, nada disso, estamos aprendendo. Porém, não nos inscrevemos em aula de patinação, estamos experiementando e tem dado certo, estamos evoluindo aos poucos.

Porém, nos communities centres aqui de Toronto tem aulas de patinação no gelo, você tem que entrar no site e ficar atento as datas de inscrição. Como não fizemos isso, vamos na cara e na coragem mesmo.

Aqui em Toronto há diversas pistas de patinação públicas (e gratuitas) espalhadas pela cidade, muitas delas muito charmosas, verdadeiros pontos turísticos que não devem deixar de ser visitadas. Outras já são mais tranquilas para quem quer praticar o esporte, aprender ou ensinar os pequenos.

Nas pistas publicas há aluguel dos patins e dos equipamentos de segurança. Normalmente, o preço do patins é Cad $10 para adultos, Cad $5 para crianças e Cad $5 para capacetes. Em pistas mais cheias você pode usar o equipamento por 2 horas, mas já fui em dias vazios e disseram que eu podia ficar o tempo que quisesse.
Se você já tem o patins é so chegar e patinar, não paga nada.

Já nos community Centres é mais para  quem tem os próprios patins pois não tem aluguel. O uso das pistas é gratuito também, porém precisa consultar o site da cidade de Toronto e ver qual será o horario do Public Skating no community Centre que você deseja ir, aí  é só chegar lá e curtir.

Agora vou citar aqui algumas pistas que conhecemos e que super indico para quem quer patinar e turistar também:

1- Nathan Phillips Square
Aquela do letreiro famosíssimo de Toronto. Confesso que ela é a mais lotada também, porém, vale super a pena ir. É uma pista muito bacana de patinar, ver o movimento de pessoas, tirar fotos, etc. Informações aqui.

Assita ao video e conheça a pista 🙂

2Natrel Rink – Harbourfront
Esta pista também é muito famosa e turistica. Fica em frente ao lago Ontario, no Harbourfront, parte bem central da cidade. Atras dela você tem uma vista da CN Tower, que todos amamos. Rende fotos lindas!
A pista é bem grande e muitas vezes há enventos com DJ’s. Há um espaço para se aquecer. Além de toda estrutura do local com lanchonete, galerias etc. O Streetcar passa bem em frente, então o acesso é bem fácil com o TTC. Site aqui.

3- Don Valley Bricks Work
A pista dentro de um dos galpões do Evergreen Bricks é com certeza a mais charmosa que já fomos. Ela é em forma de “8” com ilhazinhas com vegetação em volta, as luzes no teto sem telhas, enfim, é muito fofinha.
Ela funcionou todos os finais de semana durante o mês de Dezembro de 2018  no Winter Festival, que foi um evento muito legal também.
Agora ela abre as quartas-feiras, veja mais informações aqui.
Além da pista de patinação, vale uma visita ao parque, que é sensacional.

Generic2_300x250

4- Ontario Place
A pista no Ontario Place me deixa dividida quanto a opinião. A parte boa é a estrutura: com lanchonete, aluguel de patins, uma fogueira a beira do lago, dj e luzes na pista e toda a beleza do Ontario Place. A parte que me decepcionou foi que a pista é de plástico e não gelo (pelo menos no dia que eu fui). Foi o nosso primeiro contato com a patinação, então eu não saberia dizer se é melhor ou pior. Uma coisa é certa, desliza menos que o gelo, então para uma primeira tentativa valeu. Ah! uma observação para completos amadores como nós, lá tem corrimãos, onde você pode se apoiar nas bordas, as outras pistas não tem, então dá uma segurança a mais ai para quem quer aprender. Informações aqui.

5- The Bentway
Esta pista fica embaixo da Gardner, próxima ao Fort York. Tem estacionamento ao lado, e fácil acesso.
Este rink, até o momento, é o nosso preferido. Ele é um circulo longo, e bem dividido a pista que vai e a que vem, reduzindo perigo de trombadas. A pista é longa, e bem gostoso de fazer o percurso.
A estrutura montada lá conta com: Guarda Volumes (Cad $5 e devolvem $2 quando entrega a chave), Banheiros, Lanchonete, Aluguel de Patins, Dois container com aquecedores… é sensacional, adoramos.
Foi uma experiência muito bacana conhecer este lugar, e certamente voltaremos. Para mais nformações acesse o site.

Estes foram alguns dos rinks de patinação que conhecemos até agora. É uma atividade muito bacana e desafiadora. Recomendamos que você tente, conheça algumas destas pistas e nos diga o que achou!

Até a próxima! Tchau 🙂

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.