Sandsbank Provincial Park

Sandsbank é um parque provincial de Ontario no Canada, fica no Condado de Prince Edward que é uma região linda, e fica há 2 horas de Toronto.
Já vou me adiantando em dizer que foi a praia que mais gostamos até o momento.
Mas vamos ao post, por que tenho mais coisas a dizer sobre a nossa viagem de 3 dias a Sandsbank.

Assista ao video no Youtube para mais imagens.

Claro que fomos acampar, mas desta vez não acampamos dentro do Provincial Park, para conseguir vagas neles a reserva tem que ser feita no início do ano, assim quando são abertas, como decidimos tarde o jeito foi procurar um camping privado, Escolhemos o Sandsbank River Campground, e foi uma otima escolha, ele fica ao lado da Sandsbank Beach, da pra ir a pé, uns 5 minutos.
O camping fica localizado numa pequena peninsula entre o East Lake e o Lake Ontario, uma estreita faixa de terra que te deixa em frente a um riozinho muito tranquilo.
O camping também organiza varias atividades para os hospedes, quando estivemos lá teve Wagon Ride, Bingo, Cinema ao ar livre e Caça ao Tesouro.
Há também barcos, canoe, stand-up padles para alugar com um preço muito camarada.
A estrutura do camping é boa, banheiros limpos, chuveiros quentes. Foi uma excelente experiência, conseguimos aproveitar e descansar bastante.

Dunes Beach
Este foi o motivo de termos escolhido este destino, as praias de dunas. Mas fui para lá já com o pé atras achando que seria uma duninha, um montinho de areia. Para minha surpresa, que nada! É duna mesmo, super altas, areia clara e fofa em frente ao lago. Um visual lindissimo de se apreciar. Nesta parte do parque há um estacionamento pago, banheiros, lanchonete e algumas mesas para picnic.
Nós preferimos nos sentar na sombra em uma das dunas e aproveitar a água que supreendentemente não estava fria, estava maravilhosa. Foi uma experiência surpreendentemente boa.

Sandsbank Beach
Como aqui as praias são de lago sempre fica aquele sentimento que falta algo, mas se completa. Areia branca e fofa, agua azul, aquele monte de guardas-sois na orla, aquela tranquilidade, que me deu a sensacão de estar numa praia em frente ao mar.
A água é otima para banho, não é tão fria quanto a do lago Ontario.
Passamos o dia na praia, curtindo e tomando sol. Recomendamos levar lanche e bebida, não há nada para vender na praia, a unica infraestrutura que tem são banheiros e estacionamento. Falando nisso, recomendo chegar cedo para estacionar, por que no verão lota, e o estacionamento é fechado quando atinge a capacidade máxima e aí fica dificil acessar a praia.
Nosso camping era em frente a entrada para a praia do parque, então fomos a pé e não tivemos problema.

A região de Prince Edward County tem muito a oferecer vinículas, diversos entretenimentos, restaurantes, e as cidadezinhas que parece que sairam de um filme. Enfim, tem muito a ser explorado e apreciado, por isso deixo o convite a vocês para irem conhecer também.

Até o proximo post! Até a próxima viagem… Abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.