Mono Cliff Provincial Park

Quer um passeio gostoso com as cores do outono explodindo aos olhos. Visite este parque no mês de Outubro.

O Mono Cliff Provincial Park fica na cidade de Orangeville, mais ou menos 1 hora e 10 de Toronto, Ontario, Canadá. Acesso fácil de carro, porém não há muitas opções de transporte público.

Escolhemos visita-lo, pois estavamos a procura de lugares para apreciar as cores do outono no Canada (Meio de Outubro). Tenho que dizer que a escolha foi bem feita. O parque é lindo e estava no auge da troca das cores. Porém não fomos só nos que acertamos no passeio, o parque estava cheio de gente, acredito que pelo mesmo motivo.

No geral, o parque é para amantes de trilhas, não há outras atrações no parque além 20 km de trilhas, dividos e sinalizado por cores. As trilhas podem ser feitas a pé, de bicicleta ou de cavalo, mas lá não há nada para alugar, tem que ser seu próprio recurso. Nas placas das trilhas está descrito qual tipo de atividade é permitido. O parque é 100% pet friendly.

Há estacionamento pago na entrada do parque. Custou Cad $7.50 por 4 horas, e há opção de Cad $15.00 pelo day use.

Há banheiro apenas na entrada do parque. Não ha áreas com mesas para pic nic e nenhum outro tipo de confort area dentro do parque. Tenha isso e mente, o parque tem foco em caminhadas e passeio.

Tem que ficar bem atento aos mapas e as ligações de uma trilha para a outra. Você pode andar muito e não encontrar as principais atrações que são: O lago, o Mirante e o caminho entre os paredões de pedra. Fique sempre atento as placas, recomendo tirar um foto do mapa que fica no estacionamento, para você ir entendendo por onde está passando.

Deixando o carro no estacionamento seguimos pelas trilhas seguindo o Water Trail até os lagos. Um deles esta bem coberto por vegetação, mas no outro a paisagem e linda.

De lá começamos a subir em direção ao Mirante, ou Cliffs Trail, que tem uma vista sensacional, principalmente nesta época do ano.

Bem ao lado do Mirante esta a escadaria em meio aos paredões de Pedra (Mono Cliffs), é uma trilha sem saída, somente para contemplação dessa beleza natural.

Andamos por várias trilhas em meio a natureza, em meio a muitas Maples Trees que são as que mais se destacam na troca de cores do outono. Era impossível não imaginar uma foto linda em cada canto.

Descemos pelo escadão de madeira, que estava cheio de gente chegando ao parque.

No total andamos 8km pelas trilhas, foi um passeio muito, muito agradavel, muito contato com a natureza. Super recomendo para quem ama cores e fotos do Outono.

Veja a aventura completa no nosso Canal no Youtube. Se inscreva!

Ate a proxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.