Blue Mountain Village no Canadá

Para quem esta procurando opções próximas a Toronto para fugir do tédio e curtir o inverno, ta aí uma ótima dica.
Blue Mountain Village fica ao norte, mais ou menos 2 horas de viagem. E é super possível conhecer em uma viagem de 1 dia só .

A vila é basicamente a base de uma estação de esqui, atrás da vila se vê várias descidas para ski e snowboard e muita gente vai para lá praticar estes esportes. Mas se você não esquia e quer ir para conhecer, este post é para você. Fomos para lá passar um dia na vila e logo de cara já ficamos apaixonados pelo lugar.

Há várias opções de hospedagem na vila, dá pra passar uns dias lá aproveitando o friozinho, mas 1 dia foi o suficiente pra conhecer tudo, e pra nós não precisa mais que isso. O nosso roteiro foi de 3 dias nesta região, mas nos hospedamos em Barrie, conhecemos a cidade, no dia seguinte fomos ao Ski Snow Valley praticar Tubing e no ultimo dia fomos à Blue Mountain Village. A viagem de Barrie a Blue Mountain Village é de mais ou menos 1 hora e meia.

A vila tem um estilo Europeu, que mais parece um cenário de filme, ainda mais com neve por todo lado, como pegamos. Na entrada dela tem um estacionamento bem grande e era gratuito quando fomos, na vila não passam carros, as ruas são só para pedestres.

Há muitas coisas para ver e fazer. Há diversas lojinhas de presente, brinquedo, roupas enfim tudo o que turista gosta. Há varios cafés e restaurantes, para todos os gosros. Indicamos o Firehall Pizza, que foi a nossa experiência gastronômica e gostamos muito. A pizzaria fica dentro de uma antiga estação dos Bombeiros e tem uma decoração que mantém as instalações originais. A comida é otima e tenho que ressaltar que o preço é acessível também.

Há muitos lugares fofos e fotojênicos. A vila não é grande em extensão, mas com certeza você vai parar muitas vezes para fazer fotos ou entrar em lojinhas. Eu garanto!

Então nosso dia seria andar pela vila, almoçar e no fim do dia voltar para casa. Mas no meio da vila nos deparamos com o Plung! Uma piscina aquecida e ao ar livre que nos fez brilhar os olhos. Tem post aqui, confiram os detalhes deste lugar, e já adianto que super vale a pena.

Blue Mountain Village é altamente receptiva e aconchegante. Os turistas amam e com certeza pretendem voltar logo. Nós iremos, com certeza:)