Repassando 2019 | Dicas de passeio de acordo com os meses do ano

Repassando e Repensando como foi 2019 me dei conta de quanta coisa boa nós fizemos. Quantos lugares estivemos, quantas experiências e quantas coisas vivemos e sentimos. Muitas delas compartilhamos com voces através de nossas mídias sociais. E neste post quis deixar mais que uma retrospectiva, quis deixar um roteiro de dicas de passeio de acordo com os meses e estações do ano. Bora la!

Em 2019 eu (Sandra) já não tinha mais o peso do college nas costas. Terminado o college em Dezembro/18 fomos de férias ao Brasil rever familia e amigos. E foi assim que começamos 2019, cercados de muito amor e carinho. Aproveitando cada visita, cada refeição, cada abraço amigo.

Voltamos para Toronto em 16 de Janeiro, super ansiosos para que eu conseguisse um emprego no NOC, pedisse meu PGWP e extendesse o visto de trabalho do Claudio (Imigrantes entenderão essa agonia). As coisas se desenrolaram tão rápido que dia 21 de Janeiro foi meu primeiro dia de trabalho em uma empresa canadense. Foram 3 empregos ao decorrer deste ano, até eu finalmente me acertar, mas tudo correu incrivelmente bem. (Veja este video aqui sobre os trabalhos em 2019).

Em Fevereiro de 2019 fomos aproveitar o inverno em Barrie, cidade há 1 hora de Toronto. Fizemos Tubing na neve, andamos sobre um lago congelado e enfrentamos uma piscina ao ar livre com -15 graus positivos.
Tem post sobre Barrie, Plunge! a piscina aquecida e Blue Mountain Village, aqui no Blog.

Em Março a primavera chega, mas o frio persite. Visitamos um Maple Festival, um evento muito canadense, que ocorre nesta epoca. Adoramos a experiência. Veja o post AQUI, e o video AQUI para saber mais detalhes.

Abril, queremos muito ver a Primavera acontecer, mas ela insiste em demorar. Visitamos Ottawa, nos apaixonamos pela cidade. Visitamos o Parlamento, o Rideau Canal e muito mais, e já planejamos voltar.
Deixamos o roteito da nossa visita neste post AQUI.

No mês de Maio, a magica da Primavera finalmente acontece, temos as Cerejeiras florindo e a partir daí só se vê flores e verde para todo lado. O tempo está começando a ficar acima dos 15 graus. Estreamos a primeira acampada do ano, conhecemos o Sibbald Point na cidade de Georgina e amamos.

Junho é animação do começo ao fim, parece ser um crime ficar dentro de casa. Calor a mil, vida e energia a mil do lado de fora, todos querendo aproveitar o tão esperado calor. No mesmo mes visitamos o Rouge National Park em Scarborough, um parque urbano lindo e uma praia sem palavras e do lado de Toronto.
Acampamos em otima companhia no Darlington Provincial Park em Oshawa, bem perto de Toronto. Retornamos a Bruce Peninsula para explorar mais de Tobermory.
Tem video destes lugares no YouTube com mais imagens, se quiser ver mais siga os links para: Tobermory AQUI, AQUI e AQUI. Flowerpot Island AQUI e The Gotto AQUI.

Darlinton Provincial Park

No mes de Julho, enfim, Verão, e ele é maravilhoso! Visitamos pela primeira vez em 2 anos a CN Tower, a torre queridinha de Toronto. Acampamos em Sandbanks na região de Prince Edward County e a elegemos como nossa praia preferida em Ontario, vale super a pena uma visita.

Agosto fim do Verão, sim, rapido desse jeito. Por isso que quando ele começa a euforia não para. Vistamos St. Catherines, conhecemos a cachoeira mais linda de todas (Decew Falls). Visitamos um campo de Girassois que foi a realização de um sonho para mim. E por fim, para encerrar com chave de ouro, visitamos Washington D.C nos USA. Revendo amigos e conhecendo a cidade, foi uma viagem incrivel.

Em Setembro estivemos em varios eventos pela cidade. O Vegandale, um festival vegano. O Moon Museum embaixo da Gardner no The Bentway. O show do Nakho Bear, um dos nossos cantores favoritos. Eu participei de uma corrida muito legal (MudGirl Run) que nos inspirou a outras aventuras.

As cores das arvores mudaram com tudo em Outubro e tivemos o Outono mais lindo até o momento aqui no Canada. Visitamos alguns parques como Belfount Conservation Aerea, Mono Cliff Park, mas todos os lugares que você olhava pela cidade estava encantador. Terminamos o mês nos hospedando em um Cottage com uma vista previlegiada de cair o queixo.

O frio e a neve chegam e Novembro e nós voltamos a aproveitar o frio. Voltamos a patinar no gelo, voltamos a curtir os dias de neve. Visitamos Niagaras Fall com amigos. Tivemos um mês fantastico.

Dezembro chega num piscar de olhos, reservamos a ultima semana do ano para tirar ferias, para deixar um pouco do frio de Toronto para traz e fomos em viagem ao Mexico, lá conhecemos Cancun, Tulum, Playa del Carmen e muitos lugares incriveis (Posts em breve aqui no blog). Recuperamos nossas energias, repensamos a vida e os projetos.

Férias em Cancún, México

Gratos por este ano intenso e tranquilo ao mesmo tempo. Gratos pela energia e recursos necessários para viver tantas coisas boas e poder compartilha-las aqui e atraves do nosso Canal do YouTube.
Agradeço a você que nos acompanha e faz tudo isso valer a pena!

Pode vir 2020!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.