Snow Tubing | Atividade para curtir no inverno

Diversão é o que precisamos para passar pelo inverno no Canadá. E uma das atividades na neve mais comum e que requer menos preparo dos seu praticantes é o Snow Tubing.

Snow Tubing é basicamente descer uma montanha de neve numa boia. Maravilha né! Mas não é tão de boa assim.. nos assustados com o tamanho da montanha quando chegamos lá. Porém foi tão divertido que iriamos novamente e recomendamos.

Há vários locais próximos a Toronto com esta e outras atividades de inverno. Mas vou falar aqui da nossa experiência em 2019.

Viajamos até a cidade de Barrie, mais ou menos 1 hora de Toronto e a viagem é bem rápida e tranquila. Recomendamos passar o final de semana por lá, há muitos lugares voltados a pratica de atividades/esportes de neve ao redor. Além da cidade ser uma delícia para conhecer, veja aqui o post sobre Barrie e nossa experiência em andar em cima de um lago congleado.

Assista ao vídeo no Youtube e confira mais sobre essa aventura

Fomos até Ski Snow Valley para praticar o Snow Tubing. Porém la você encontra outras atividades, como o ski, por exemplo. No parque tem aluguel das roupas e equipamentos, alem de aulas para iniciantes em um espaço separado. Após a aula de hora você fica a vontade para treinar no espaço para iniciantes ou até mesmo se aventurar nas colinas para os mais experientes. Nós ficamos com vontade de fazer a aula depois de ver como tudo funciona.

Como somos super amadores, optamos pelo tubing e foi demais! Na bilheteria você tem algumas opções de precos e varia de acordo com a quantidade de descidas. Compramos 15 para dividir por nós 3. É 1 ticket por ride e o pacote pode ser dividido por varias pessoas. Cofira o valor dos tickets AQUI.

Você mesmo retira a sua bóia e vai arrastando ela até a pista que você escolhe descer. São 7 no total, 5 de um lado e 2 do outro lado da montanha. Não tem nivel mais fácil ou mais difícil, a emoção vai ser a mesma em qualquer uma delas.

Do pé da montanha você senta na sua boia e é puxado por um cabo de aço para o topo. Foi a parte que eu mais curti!

Subiu, tem que descer na bóia. Não vi opção para desistentes e quase tivemos um. Lucas quase amarelou, mas por fim, resolveu dar uma chance à aventura. Tentou e amou!

No Ski Snow Valley tanto na parte para ski quanto na parte do tubing há lanchonete, restaurante, banheiros etc. Ótimo contar com um lugar aquecido e uma bebida quente em atividades ao ar livre no inverno, e este aconchego tem por lá. Vale mencionar que há estacionamento amplo e gratuido na entrada do parque.

Espero que tenham gostado da dica e incentivo a sair e curtir o que o inverno tem de melhor!

Até a próxima! Sandra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.