Dicas para viajar Barato por Washington D.C

Washington D.C., inegavelmente, é uma das cidades mais importantes do mundo. A cidade é repleta de história e muitos enigmas a cerca de suas construções. Sempre tivemos vontade de conhecê-la, e montando o roteiro já percebi que a cidade tem muito mais a oferecer ao turismo do que os nossos dias de viagem iriam conseguir dar conta.

Nossa viagem foi de 3 dias, mas ficamos basicamente 2 dias inteiros na capital americana e foi o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos superficialmente. Entretanto, recomendo 4 a 5 dias se você pretende ir a museus e explorar mais minuciosamente a cidade. Deixo aqui neste post minhas dicas de viagem baseados em nossas pesquisas e experiências vividas.

Nossa viagem sempre visa economia, então aqui você vai encontrar dicas fáceis e acessíveis que vai facilitar sua viagem. Nos moramos em Toronto, no Canadá, mas a maioria das dicas aqui são válidas para quem viaja a Washington partindo de qualquer parte.

Cote aqui a sua passagem aerea e garanta os melhores preços

Seguros Promo

De Toronto à Washington

Moramos em Toronto no Canada e escolhemos ir de avião para Washington, voando da ilha de Toronto, ao passo que, era uma das coisas que eu mais tinha vontade de fazer.
Comprei a passagem com uns 4 meses de antecedência, em uma promoção de passagens e pagamos um preço super em conta, menos de Cad$150 por pessoa com taxas incluídas. Portanto, a dica é entre 3 a 4 meses antes é a melhor epoca para pesquisar e comprar suas passagens aéreas

Voamos pela Porter que é uma empresa canadense e só temos elogios a fazer: atendimento, serviço de bordo e pontialidade dos voos. Portanto, zero reclamações. Voar pelo aeroporto da ilha de Toronto é outra coisa que só merece elogios, a vista é incrivel.

Vista da janela do avião na decolagem

De Toronto à Washington também é super possível fazer esta viagem de carro, umas 9 horas de viagem (800km), mas que por fim acaba tento quase o mesmo custo em dinheiro e tempo de viagem. Os voos geralmente não são para o aeroporto na cidade de Washington, e sim cidades vizinhas, Washington Dulles International Airport (nosso caso), há 35 milhas de Washington . Pegamos um ônibus por $7 por pessoa em frente ao aeroporto, descemos na estado de metro Rosedale, de lá pegamos linha amarela até o hotel. Por fim, mais ou menos 1 hora e meia de viagem, mais uma hora e meia de avião, mais 1 hora da nossa casa até o aeroporto de Toronto, de for ver, não ecomonizamos tempo e nem foi comodo. Na próxima vamos de carro. (Dica nossa!)

Como se locomover barato e fácil por Washington D.C

Nõs usamos todo o tempo Transporte Publico e foi super tranquilo. Achamos o metro de Washington super organizado, limpo, moderno e facil entender. Compramos o cartão por $2 e iamos recarregando a medida que precisávamos, o mesmo cartão servia para os onibus da companhia Metrobus. Gastamos mais ou menos $25 dolares por pessoa para os 3 dias, incluindo o deslocamento aeroporto/hotel, hotel aeroporto.

Só achei curioso as linhas serem divididas e não haver integração da linha azul com vermelha, por exemplo. Se precisar trocar de linha você desembarca, sai da estação e embarcava na outra estação e pagava de novo.
Toda vez que entra e sai da estação é necessario passar o cartão e paga-se o metro por trecho, então o valor da tarifa é descontada no desembarque. De metrô e ônibus da pra rodar a cidade e acessar os pontos turísticos com facilidade.

Rosedale Station

Uma dica super importante de transporte publico que utilizamos foi onibus circular chamado “Circulator”. É um ônibus gratuito que circula pelas principais atrações turísticas da capital. É só baixar o mapa, esperar no ponto de ônibus, ele passa há cada 10 minutos, 100% free, com ar condiconado e wi-fi, muito luxo né!
Segue o link aqui para facilitar sua vida!

Aproveita o Circulator Bus para andar de graça por Washington

Dica de Hospedagem barata em Washington

Se hospedar perto do centro da cidade e\ou perto dos principais pontos turísticos pode ser bem prático em muitos pontos, mas com certeza não são os preços mais camaradas. Pesquisando preços e hotéis em Washington percebi que totalmente se aplica à capital Americana.
Nos principais sites de busca de hoteis, encontrei uma otima opção de hospedagem com ótimo preço e bem perto de uma estação de metro que facilitou muito a vida.
O Hotel Day-inn que é de uma rede famosa de hoteis é bem simples, porém o quarto foi ideal para a viagem curta e com o quarto basicamente para banho e dormir. O quarto era bem limpo, do tamanho que precisávamos.
O Hotel também não oferece café da manhã, mas isso nos deu oportunidades de conhecer uma padaria super legal qual falo AQUI, que fez toda a diferença.

Booking.com

Museus e Monumentos de Graça em Washington

São centenas de monumentos históricos espalhados pela cidade, você pisca e tem algo na sua frente homenageando algum fato historico ou personalidades, todos eles, incluindo os predios publicos como a Biblioteca do Congresso, o Abraham Monument e muitos outros, são 100% sem custo.

Siga-nos no Instagram, e fique por dentro de mais dicas como estas.

Washington tem 19 museus espalhados pela cidade e todos eles tem entrada franca, é isso mesmo, museu histórico em Washington é de graça. Tem uma lista enorme de museus sobre guerras, museu do espião, galerias de arte e muito mais. Clique AQUI e veja os eventos e atrações da cidade.

Tour Gratuíto pelo Capitol e Casa Branca

É possível fazer um tour guiado e gratuíto pelo Capitol e White House, porém o tour tem que ser agendado com uma antecedencia de pelo menos 3 meses.
No web site pedem um Zip Code Americano, colocamos o da Casa Branca e coloquei nosso endereço do Canadá e deu super certo, vistamos o Capitol, já a White House não estava aberta a visitação neste final de semana, infelizmente.
Mas valeu super a pena conhecer este lugar tão incrível por dentro, phones são distribuidos para ouvir os guias falando, são vários grupos ao mesmo tempo, mas o sistema é muito organizado.
Consulte os site para o Capitol aqui e Withe House aqui.

Se prepare para andar e andar muito pela capital Americana

Mesmo usando a dica do onibus gratuíto que deixamos ali em cima, prepare as canelas! A capital Americana tem muito a oferecer aos turistas, e ela é 100% tourist friendly, com facilidades e acessibilidade em todo canto.
Mesmo as principais atrações estando ao redor do Monumento de Washington, no National Mall, não subestime a distância! De pouco em pouco chegamos a andar 12 km por dia e não cobrimos nem 1/3 disso tudo.
Mas vale lembrar que caminhar é de graça, mas há opções para reduzir o cansaço.

Veja o video com o resumo da nossa viagem e tenha uma ideia dos lugares por onde passar.

Por toda parte em Washintong há aluguel de bicicletas e patinetes eletricos que voce pode pegar num ponto usar e deixar no outro, facilitando assim o acesso pela cidade. Existem muitas empresas diferentes, e acaba ficando muito confuso entender como funciona, mas basicamente precisa baixar o aplicativo da empresa que você deseja assinar, fazer um pré cadastro e o valor refernente ao tempo que você usou é descontado do seu cartão de crédito.
ATENÇÃO AQUI, NÃO PAGUE O MESMO MICO!
Há lugares especificos para estacionar as scooters (patinete elétricos), não pode simplesmente deixar em qualquer lugar não. Há uma multa para NOT PARKING POINTS de $25,00. Não há ninguém para te dar informação, não vi placas explicando isso, mas descontaram da gente este valor. Tudo bem que eu pedi uma cortesia para “dumbs” explicando que era nossa primeria vez alugando e eles me deram, devolveram o valor da multa no cartão de crédito.
Algumas vezes o seu cadastro demora um pouco a ser aprovado baixe o app com antecedencia. Também há idade mínima para usar os patinetes e bike, então consulte o web site antes. (Deixo aqui esta, esta e aquela opção).

Passeando pelo National Mall

Visite os bairros de Washington

Não fique preso ao National Mall e museus em sua viagem, ao redor desta parte movimentada e importante da cidade há alguns bairros que merecem ser visitados. Neles você encontrará melhores opções em diversidade, preço e estilo de bares e restaurantes. Você também vai sentir um pouco da vida e cultura de diferentes culturas e épocas em um só lugar.

Nós estivemos em Chinatown, e ela nos surpreendeu em sua beleza, organização e cultura. Vale super a pena passar por lá e observar os detalhes.
Georgetown é um bairro boêmio, que foi formado aos arredores da Universidade de Washington, inicialmente para que os estudantes por lá, hoje é um bairro super descolado, cheio de lojas, bares e restaurantes. Um passeio pelo Waterpark, um passeio super agradavel andando pela orla.

Estas foram nossas dicas e descobertas planejando e viajando pela Capital Americana, espero que estas ideias sejam uteis a vocês. Aproveitem a vida!

Deixamos neste post AQUI, a dica de roteiro de 2 dias que usamos em Washington para aproveitar ao máximo o tempo.

Generic_468x60

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.