Scarborough Bluffs um paraíso em Toronto

Publicado por

Scarborough Bluffs, um verdadeiro paraíso ao lado de Toronto. Com toda a certeza, um lugar imperdível que não pode ficar de fora do seu roteiro ao visitar a cidade.  

Bluffs é a tradução de Falésias, sem dúvida, são elas a atração mais conhecida de Scarborough. Acredito que muitos que pesquisam sobre Toronto já viram fotos lindas deste lugar, de fato, as fotos da internet não mentem desta vez, o lugar e incrível. 

Scarborough Crescent Park 

Só que, está vista lindona, do alto da falésia, não e no Bluffers Park, pelo contrário, você encontra no Scarborough Crescent Park, um parque que fica em uma área residencial. 

Quando se fala em Scarborough Bluffs em Toronto logo se pensa naquela vista de cima linda, que vemos na internet. É provável, que muita gente confunde, e quando chega no Bluff’s Park e fica frustrado por que está na parte baixa dos Bluffs.

Seguros Promo

Porém, dá para acessar o local a partir do parque, só que, tem que subir ladeira acima numa trilha bem íngreme no meio do mato. Impossível fazer?, não, já fizemos inclusive. Entretanto, siga a dica de quem já se deu mal e faça um passeio mais tranquilo, principalmente, se estiver de carro, va primeiro ao mirante no Scarboroug Crescente Park.  [Clique aqui para direções]

Os Bluff’s são paredões de areia fina, dessa maneira, desmorona com facilidade. Por esta razão, o acesso à ponta do abismo é fechada, e o acesso proibido. Não só para preservar o local, mas também pela segurança das pessoas que podem cair de lá de cima. Então, você pode ficar um pouco frustrado por que não verá a mesma imagem que vê na internet, já vai preparado para a decepção. 

Bluffers Park 

Agora sim, o Scarborough Bluffers Park e aonde você vai ver o paredão de areia, ou Bluffs, de frente. Além desta vista, sobretudo, o parque oferece lindas trilhas em frente ao lago, um lugar perfeiro para uma caminhada. A água do lago nesta região é de um azul turqueza, impressionante, com certeza, e um dos nossos lugares preferidos na região. 

Afirmo que, este parque pode e deve ser visitado em várias épocas do ano, sendo que, ele fica lindo e com belezas diferentes em cada estação. 

O parque fica na 1 Brimley Road S [Direções aqui].
É acessível de transporte público apenas aos finais de semana, utilizando o ônibus 175. Veja o schedule aqui.
Para quem vai de carro, o estacionamento e amplo e gratuito.  
Logo na entrada do parque há banheiros públicos. Além do mais, em toda a extensão do parque encontra-se mesas de pic-nic e churrasqueiras, ou seja, ideal para passar um dia agradável com a família. 

Conheça o nosso canal do YouTube para mais dicas como esta

Bluffer’s Park Beach 

Há 1.1 km a leste do Bluffers Park, está a Bluffer’s Park Beach, em suma, dá para ir na caminhada, uns 15 minutinhos, o caminho e pavimentado, super tranquilo. 

Esta praia e linda, uma faixa larga de areia branca e fofa. A água é bem calma e rasa na beirada, ideal para crianças brincarem despreocupadas. Contudo, aqui vai uma notícia ruim, a agua e fria, bem fria. Em nossa experiência, nunca tivemos a sorte de pegar esta praia com um temperatura agravável na água. 
Mesmo assim, vale a pena passar um dia nesta praia, só falta sentir a maresia, logico que, não sentira, pois a agua e a do Lago Ontario. 

Seguros Promo

A praia conta com estacionamento gratuito, no entanto, não tão amplo, e no verão fica cheio. Há banheiros públicos na entrada da praia. Mesas de picnic e churrasqueiras do lado direito da praias, e são bem concorridas, tem que chegar cedo, caso queira passar o dia por ali.  

Algumas Muskoka Chairs espalhadas pela praia trazem aquele charme canadense ao lugar. 

Esta e mais uma dica de passeio pertinho de Toronto, e vale super, ir e conhecer. Scarborough Bluffs, um paraiso bem ao lado de Toronto, não dá nem para acreditar que ao lado de uma cidade tao grande ha um local tao pitoresco.

Indico a vocês este post aqui, como outra opção de passeio em Scarborough, O Rouge National Park, outro lugar incrível que vale a pena ser visitado.

Booking.com


Para ver mais imagens, e conhecer mais lugares como este, conheça nosso canal no Youtube e nos siga no Instagram. 

Vista do Bluffers Park, uma água azul de perder o fôlego

Enjoy! 😊 Sandra😊  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.