Cidades próximas a Toronto para bate-e-volta

A Primavera está chegando e com ela vem o desejo de dias mais quentes, mais verdes e mais floridos. Logo, já bate aquela vontade de sair de casa e curtir a temperatura que começa a aumentar. Então, deixo aqui para vocês uma lista de cidades lindas e próximas a Toronto para bate-e-volta.

Nós adoramos sair de casa de manhã, pegar a estrada até algum lugar proximo. Almoçar ou tomar um café por aí e voltar para casa no final do dia. Sem duvidas, e ótimo ter um dia diferente e prazeiroso assim.

E para nossa alegria, ao redor de Toronto há varias cidades lindas, sendo viavel nao so fazer um bate-e-volta, mas tambem passar um final de semana e sem se cansar muito na estrada.
Vamos lá para a lista que separamos aqui, ja conhecemos estes lugares e recomendamos todos.

1 Streetsville

A Streetsville Village fica na cidade de Mississauga, há 40 minutos de Toronto. É basicamente, uma vila com1 quarteirão. Tudo tão pequeno e tão charmoso, certamente, terá a impressão que está em um filme.
A Main Street é de um charme só, com vários restaurantes, cafés e lojas. Assim sendo, não poderia faltar a sorveteria na esquina, algumas igrejas e casa muito fofinhas.

Ao final da rua principal, uma distância que pode ser feita caminhando, além disso, é uma caminhada bem gostosa para uma tarde quente, há um parque. Neste parque há um playground e vista para o rio. Um local de calma e paz, uma ótimo para sentar um pouco, descansar e relaxar.

Use este link aqui para saber mais sobre Streetsville.

Para ver mais de Streetsville, assista este vídeo.

2Unionville

Antes de mais nada, quero dizer que conhecer Unionville estava no topo da lista. porque foi esta cidade que inspirou a cidade cenográfica de “Gilmore Girls” (uma série mamão bemcom açucar). De fato, o primeiro episódio foi gravado lá e a cidadezinha aparece em varias cenas e podem ser vistos andando pela cidade.

Unionville fica em Markhan, 30 minutos de Toronto. A cidadezinha é tão interiorana que nem da para acreditar que fica aqui tão perto.
Se bem que, ela não é lá muito tranquila, é bem turistica, com varios restaurantes, pubs, lojas e diversos enventos que ocorrem ali. No dia que fomos havia um evento de carros exótico que deixou a ruazinha principal abarrotada, portanto, não consegui apreciar a cidade do jeito que eu gostaria, pretendo voltar.

Certamente, voltarei, recomendo demais este lugar, é lindo. Vale super a pena uma caminhada pela Main Street, pela antiga estacao de trem, e o melhor, todoss principais pontos podem ser feitos todos a pé, e ainda há um parque lindo para descansar.

Para mais informacoes sobre Unioville clique aqui.
Assista este vídeo e veja nosso passeio por lá!

VAMOKOMBINA5

3- Saint Jacobs

Não só Saint Jacobs, mas a região toda de Waterloo poderia entrar nesta lista. É uma região linda e que tem muito a oferecer na parte turística e fica há 120 Kilomentros de Toronto. Todas as Cidades próximas a Toronto dá para fazer aquele bate-e-volta e curtir muito.

Saint Jacobs é uma vila habitada pelos Menonitas, um povo que vive basicamente de agricultura e mantém a sua cultura como se estivessem no século passado. Na cidade há vários comércios menonitas, os vemos pelas ruas em suas carroças e vestidos com suas roupas típicas. Ao passo que, Somente isto, ja e um motivo para visitar a cidade, um mergulho a esta cultura tao diferente da nossa. A proposito, ha fazendas onde há visitas para conhecer mais a cultura deste povo, uma atividade muito bacana.

A nossa visita foi um pouco abafada pelo dia chuvoso que pegamos, então basicamente conhecemos o Farm Market, que é lindíssimo, cheio de produtos orgânicos e comidas diferentes, muitos deles produzido e vendido pelos Menonitas. Visitamos algumas lojas no centro da cidade e não conseguimos explorar muito mais, por isso, quando forem, nos convidem!

Para mais informações sobre a St. Jacobs consulte o site aqui.

Tem vídeo no Canal, assista aqui.

4- Hamilton

Hamilton é uma cidade grande, fica há mais ou menos 1 hora de Toronto. Há muito o que explorar em Hamilton, mas como dica de bate e volta, quero recomendar o passeio para conhecer as Cachoeiras: Webster e Tew’s falls.
No verão, vá até o Christie Lake Conservation Area, onde há o shuttle bus que faz o percurso para as duas cachoeiras.

Veja todos os detalhes deste passeio neste Post.

Assista ao vídeo e conheça estas maravilhas!

Além deste passeio, Hamilton faz parte da região de Niagara, e não é só cercado de belezas naturais mas também de áreas urbanas belissimas.
Na cidade de Hamilton o centro histórico é muito charmoso, há diversos museus e parques, ou seja, dá para fazer este passeio várias vezes e conhecer muitos lugares diferentes.

5-Elora

Elora é uma cidade linda, há 1 hora de Toronto, muito fácil acesso para ir com o fim de passar o dia. A cidade é linda, com toda a certeza, uma das mais lindas que já conheci por aqui. Os prédios antigos com vista para o rio, a ponte de ferro, dão um charme todo especial.

Há diversos restaurantes , dá para almoçar num restaurante na beira do lago e em seguida caminhar pela ruazinha, visitar as loja, as praças, etc. E por fim, tomar um sorvete na sorveteria com uma cara super canadense, que adoramos conhecer.
Conheça a cidade neste vídeo.

Na região de Elora, muito próximo a cidade há duas áreas de preservação:

O Elora Gorge, um parque estrutura para picnic, splash pad para crianças e trilhas com a atração principal, a vista para o cânion. No momento em que nos vimos diante desta paisagem, ficamos impressionados com a beleza. No parque também dá para praticar o tubing, que resumidamente é, descer o rio numa boia, sem dúvida uma atividade muito divertida que a adoramos fazer, todo o equipamento é alugado lá mesmo. Veja aqui o vídeo sobre Elora Gorge.

Elora Quarry é o outro ponto turistico da região, por certo, um lugar incrível. Anteriormente, o local foi uma mina de quartzo, depois de desativada se torno uma reserva natural.
Uma piscina natural de águal verde esmeralda com uma praia super charmosa e gostosa. Um ótimo lugar para tomar banho e sol.

Tudo isso pode ser visto num dia só, porém, recomendo passar um final de semana, pois não vai faltar atrações e bons momentos.
Para mais detalhes confira o post sobre nosso final de semana em Elora. [Link Aqui]

6- Cambridge

Cambridge fica na região de Waterloo, há 100 km de Toronto. Não só tem facil acesso para um bate e volta como também é uma ótima opção para final de semana. Sendo que, nesta cidade com cara de cidade pequena, mas que na verdade é uma cidade grande, você encontra de tudo um pouco, desde centros turisticos antigos, parques, restaurantes e lugares modernos com musica ao vivo.

Para o passeio em 1 só dia recomendamos ir ao Galt, na parte central da cidade. Primeiramente, você encontrará o cartão postal da cidade, as igrejas de arquitetura antiga e super charmosas e a ponte. Em seguida, pode-se tomar um café ou almoçar em um dos bares ou restaurantes que encontram-se por ali.

Além disso, recomendamos um caminhada na orla do rio, de uma ponte a outra, um passeio muito agradável que pode ser feito por pessoas de todas as idades sem muita dificuldade.
Certamente, conhecer Cambridge será uma ótima experiência, a cidade é linda e com certeza será palco de muitas fotos.

Seguros Promo
Um tour por Cambridge, ON

São estas as seis Cidades próximas a Toronto para bate-e-volta, que quero compartilhar hoje, mas como já falei tem muitos lugares a serem explorados nos arredores de Toronto. Sorte a nossa, não é mesmo!
Sem dúvida, logo esta lista cresce e continuarei compartilhandom vocês, acompanhe o blog e nosso canal no Youtube, sempre tem novidade por aqui .


Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.