Trilhas para caminhada em Toronto

Nós já estivemos em todos os lugares desta lista de trilhas para caminhada em Toronto, assim sendo, podemos recomendar cada uma delas com conhecimento de causa.

Neste locais, você vai estar mais cercado á natureza mesmo estando em plena a cidade. São ótimas opções de passeio para toda a família e podem ser feitos não apenas de a pé mas também de bicicleta.

High Park Toronto

O parque mais conhecido de Toronto, é um parque lindo e bem extenso. O O acesso é super facil, podendo ser acessado de não só transporte público mas também de carro, com um estacionamento bem grande no local.

Além da parte mais popular, onde se vê o jardim em forma de Maple Leaf, há playground para as crianças, um pequeno zoo, um passeio de trenzinho bem bacana, enfim, várias atividades para toda a família.

Entretanto, este post aqui é para falar das trilhas para caminhada em Toronto, que são muitas, todas elas bem sinalizadas e de fácil acesso. Há no High Park trilhas aonde você pode tirar a coleira do seu cachorro e deixa-lo correr livre, como se pode ver, inclui atrações até para o pet.

Mais informações sobre o High Park acesse ESTE LINK.

Assista aqui videos sobre PASSEIO DE TRENZINHO, CHERRY BLOSSOM NO HIGH PARK

Trilhas-para-caminhada-em-toronto-high-park-toronto

Lower Don River Trail

Este trail é incrível, contudo, muito extenso, ele vem beirando a DVP (Don Mills Parkway) e o Don River. Seu início é próximo a Bayview Ave, todavia, este trail vem ligando uma trilha a outra, conectando um parque ao outro e por fim, dando acesso à downtown.

Mesmo estando ao lado de uma rodovia super movimentada, estará cercado pela natureza, e avistará o rio de muitos pontos, assim sendo, dá até para esquecer da cidade a sua volta.

Esta trilha é excelente para fazer de bicicleta, sendo que pode faze-la inteira ou explora-la um pouco mais, já que é tão longa. Entretanto, você pode dirigir até um dos parques que conecta-se ao trail e fazer a parte que você desejar na corrida ou caminhada.

Há vários pontos onde há mesas de picnic ou longos gramados onde você pode passar um tempo descansando ou curtindo com a família e amigos.

Para mais informações sobre o trail e mapa, acesse este LINK.

Trilhas-para-caminhada-em-toronto-east-don-trail
Lower Don River Trail
Seguros Promo

Charles Sauriol Conservation Area

O que este parque tem de especial? Ele é o nosso preferido. Mas não apenas por isso ele vai listado aqui.
Este parque tem entrada ou pela Lawrence Avenue East ou pelo Mocassin Park, com estacionamento gratuíto em ambas as entradas. Neste parque há mesas de picnic, mas não há banheiros, ele é mesmo para caminhadas.

As trilhas são muito bonitas e estão sendo ampliadas, certamente ótimas trilhas para caminhada em Toronto. As trilhas vem beirando o rio e também a DVP, contudo, você se sente completamente em meio a natureza. Muitos animais são vistos por ali, até mesmo um casal de Deers que vira e mexe cruzam o caminho.

O ponto que mais nos atrai a atenção é este tunel que vem sendo pintado desde 1970 em formato de Arco-Iris. Não apenas de muito charmoso, ele deixa o ambiente muito mais alegre. Entretanto, posso garantir que este não é a única paisagem deste trail que vai te fazer feliz.

Rainbow-Tunnel-Toronto-trilhas-caminhada-toronto
Rainbow Tunnel Toronto

Quer aprender a trabalhar com internet da sua casa e no seu tempo, clique na foto abaixo:

Scarborough Bluffs

Este lugar é simplesmente sensacional, não apenas o Bluffers Park mas também o Bluffs Park Beach que fica há 1,3 Km dali.

O Scarborough Bluffs é uma escarpa em frente ao lago Ontario onde se tem uma vista linda tanto da parte de cima, quanto do próprio parque. Há algumas trilhas para caminhada por ali, sendo que vale a pena se aventurar por elas e esquecer que está em Toronto, uma cidade super movimentada.

Aqui no Blog temos um post falando do Scarborough Bluffers e Scaborough Beach Park. Veja aqui.

CLIQUE AQUI, para acessar o site dos parques.

Rouge National Urban Park

Parques e trilhas em meio a Natureza em Toronto, este é o lugar, maior parque urbano da América do Norte. O Rouge National Park fica em Scarborough, lado east de Toronto. Não apenas um parque lindo mas também uma das praias mais bonitas da região. Acesse o website do parque AQUI para mais informações.

O parque e a praia ficam distantes um do outro, vale a pena separar um dia para cada atividade. As trilhas do parque são longas e prazerosas de fazer, enquanto a praia é linda e excelente para sentar ali e relaxar um pouco.

Indico lerem este post AQUI e saber mais detalhes sobre sobre este lugar incrível.

Assista ao vídeo no Youtube e confira as belezas do Rouge National Park
VAMOKOMBINA5

Glen Stewart Ravine

Inegavelmente uma trilha linda, e tão imersa na natureza, inclusive em sons, que você nem acredita que está tão próximo a cidade.

Esta trilha fica na região de The Beaches, fácil acesso de transporte publico. Se acaso preferir ir carro, poderá estacionar em um das ruas próximas a sua entrada.

Primeiramente, a parte mais fotogênica desta trilha são as escadarias e plataformas de madeira. Contudo, a trilha é linda do começo ao fim é um mergulho em meio a natureza. A atividade principal ali é a caminhada mesmo, sendo que após este passeio que não é extenso vale a pena aproveitar a região de The Beaches e as praias.

Trilhas-caminhada-em-toronto-glen-stewart-ravine

Leia este post AQUI para mais detalhes.

Dicas adicionais

Primeiramente, antes de sair de casa para uma trilha ou parque consulte o website, uma busca rapida e facil na internet. Nos websites sempre sempre tem atualizações importantes sobre o parque, bem como condições do local, quantidade de insetos, eventos, e muito mais.

Segundo, leve sua garrafa d’agua, sempre há bebedouros para encher as garrafas. Além disso, lanchinhos sempre são bem vindos, os parque de Toronto geralmente não tem lojas, lanchonetes, restaurantes disponíveis. Além do que, pic nics por aqui são atividades super comuns e gostosas de fazer.

E por fim, as trilhas podem ser feitas por pessoas de todas as idades, muitas delas são boas para e retas para levar carrinhos de bebês. Além disso, a maioria delas aceita cachorros em coleiras. Logo, a família toda pode ser inclusa nesta atividade.

Estes são os parques e trilhas em Toronto para curtir a natureza e desligar um pouco da vida agitada da cidade.
Aproveitem !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.