Conheça Tobermory Bruce Península, Canadá

Conheça Tobermory Bruce Península, Canadá. Certamente, esta lista de lugares para conhecer na região vão deixa-lo apaixonado pelo lugar.

De acordo com nós mesmos Bruce Península é o Caribe canadense. A água cristalina, de cor azul turquesa, nos faz lembrar as águas caribenhas em pleno Canadá. Um verdadeiro paraíso natural.

A região de Bruce Península a 300 Km ao norte de Toronto, mais ou menos 4 horas de viagem. A região é famosa pelas suas belezas naturais e sem enrolação, bora listar estes 8 lugares para que voce possa curtir Tobermory com otimas dicas!

The Grotto

Este é o local mais procurado pelos turistas que visitam a Bruce Península, temos um post aqui no Blog contado tudo sobre este lugar incrível, em seguida, passem por lá para conferir. [Link Aqui]

The Grotto é uma gruta dentro do lago, que é acessível não só escalando o paredão de pedra em fentre a entreda da gruta, como também  pelo lago, embaixo d´agua, para quem sabe mergulhar e gosta de se aventurar.

O Grotto fica dentro do Bruce Península Provincial Park, tem estacionamento no local, e a dica importante aqui é : Agende o estacionamento com antecedencia, isto só é feito atraves o website, não adianta chegar lá sem um agendamento. [Confira aqui]

Vale super a pena conhecer não apenas o Grotto, mas também o parque que é belissimos e trilhas super agradáveis para fazer e se conectar com a natureza.

Assista ao vídeo no Youtube e veja imagens detalhadas deste lugar incrível.

Indian Head Cove

Esta praia fica ao lado do Grotto, assim sendo, você ira visita-la na mesma ocasião, já que o acesso a ela se dá pela mesma trilha para chegar ao Grotto. Esta trilha tem mais ou menos 1,5 km, é em meio as árvores, bem fácil acesso, se bem que, quando chega-se nas pedras em frente a praia, não fica mais tão fácil, mas pode ser acessada por pessoas de todas as idades, com ajuda, no caso de crianças e velhinhos.

Esta praia de pedras é muito bonita, água cristalina e fria, sem dúvida, uma paisagem deslumbrante. O nome da praia se dá, a uma pedra na ponta da praia o formato da cabeça de um índio.

Vale super a pena sentar ali, tomar um sol e observar a beleza do local, só que, a água é super gelada, mesmo assim muitos se aventuram e curtem nadar e mergulhar por ali.
Lembrando que, o ideal é levar seu lanchinho por que no parque não há nada para vender. Uma vez que o período do estacionamento é de 4 horas, dá pra passar um periodo super agradavel por ali, e você poderá sentir fome/sede.

The Big Tub Lighthouse

The Big Tub é uma baia na entrada da vila de Tobermory. O acesso se dá por uma estrada pavimentada que acaba sem saída, com uma única trilha, ao passo que, leva ao Big Tub Lighthouse, menos de 300 mts de caminhada. Estacionamos o carro na rua sem problemas, quando estivemos lá, não precisava pagar. Veja as direções AQUI.

O farol, ou Big Tube Lighthuse, foi construído em 1855 e é utilizado até hoje. A praia ali neste pedaço também é de pedras, com aquela água cristalina de Tobermiry, vale muito a pena passear por ali, fazer fotos, apreciar a vista para a vila.

Big Tub Lighthouse é um farol ativo localizado perto de Tobermory, na Península Bruce, Ontário, Canadá. O farol foi originalmente iluminado em 1885 e ainda é usado até hoje.Conheça Tobermory Bruce Península, Canadá
The Big Tub Lighthouse e um pouco da praia à frente dele.

Entretanto, o ponto alto do lugar são os navios naufragados numa area muito rasa de facil acesso aos mergulhadores. Se acaso gostar deste tipo de aventura, há diversos pacotes de turismo vendidos para mergulhar ali. Porém, há uma outra alternativa para ver os navios que vou falar a seguir.

Viaje Conectado

Flowerpot Island & Ship Wreck Tour

Este é um passeio turistico muito famoso na região. Há duas empresas que fornecem o passeio partindo do pier da Vila de Tobermory, entre neste SITE e veja mais informações e quais empresas você deve contatar.

A primeira parte parte do passeio é passar pelo Big Tub onde dá pra ver a olho nu os navios naufragados embaixo d’agua. Assim como, há a opção de fazer este passeio em um navio com chão de vidro, onde se vê nitidamente os navios abaixo, super recomendamos escolher esta opção.

Em seguida, o barco segue direto para a Flowerpot island, mais ou menos 30 minutos de navegação. A ilha tem este nome devido as duas esculturas naturais que cercam a ilha. São lindas de serem apreciadas de longe.

Você desembarca do barco e fica a vontade para caminhar pelas trilhas da ilha. A opção mais popular é ir até o farol, a caminho de lá você passa pelas praias com os Flowerpots.
No fim da trilha há o farol e o museu que foi a casa dos primeiros cuidadores do farol. O museu é aberto ao publico e gratuito.

Singing Sands Beach

Na minha opnião, esta é a melhor praia para banho e para passar o dia com a família. Não só porque a faixa de areia é bem larga e tem uma ótima estrutura para picnic, banheiros e etc. Mas também por que é o unico lugar que posso dizer que a água não é fria, sendo assim, ideal para as crianças brincarem tranquilas.

Na entrada do parque há estacionamento pago, a unica opção é de pagar a diária que em 2019 estava Cad $11,20. Para informações atualizadas consulte o website AQUI.

Como já falei acima, a estrutura do parque é excelente, com banheiros na entrada, várias mesas de picnic espalhadas pelo parque.
Além disso, há uma fauna e flora muito rica, quais podem ser observados em uma caminhada por uma passarela de madeira que liga um lado da praia ao outro.

Quando visitamos este parque, a praia estava bem alagada, devido as chuvas de 2019. Mesmo assim pudemos perceber que é um ótimo lugar para passear com a família.

Auto Europe Car Rentals

Halfway Log Dump

Este local certamente vale uma visita. Na realidade, não há muito o que fazer por ali, é um trilha bem rapida em meio as arvores mas a recompensa vale a pena.

Uma praia com pedras redondas e brancas, a água com uma cor fenomenal e com uma vista lindíssima.

Nesta praia não há estrutura nenhuma além do estacionamento onde também há alguns banheiros quimicos. Contudo, na praia mesmo não tem mesas, bancos ou banheiros. Entretanto só a visu já compensa.
Informações AQUI.

Little Cove Provincial Park

Uma prainha super bonita, aqui as pedras não são brancas mas a cor da água é aquele azul tobermory maravilhoso.

A entrada é por uma trilha super curta e facil. Não há estrutura nenhuma no local.

Para aventureiros que estão dispostos a caminhar pelas pedras na beira do lago há trilhas que levam a uma prainha deserta. Entretanto, um lugar muito tranquilo para quem quer se isolar um pouco.
Para mais informações consulte o website AQUI.

Tobermory Village

Por fim, a cidadezinha ou vilarejo de Tobermory. A vila fica na ponta da Bruce Península, nas margens do Lago Huron. Portanto ali se encontra o porto onde partem os barcos para as ilhas.

A vilazinha é um charme só, há vários restaurantes e cafés, há diversas lojinhas para entrar e sair. Certamente vale a pena dar uma caminhada por ali.

Da mesma forma, se você precisar de supermercado, farmácia, loja de bebidas é ali que você vai encontrar. Portanto, se você se hospedar na região uma hora ou outra o seu roteiro uma hora ou outra vai te levar ali.

E esta foi o post e dica de hoje, este lugar lindo que merece uma visita no verão ou em qualquer epoca do ano. As paisagens lindissimas e o aconchego da vila vão te deixar apaixonados quando conheçer Tobermory Bruce Península, Canadá.

Até a próxima!

Toronto CityPASS, Adult, ages 13+

Toronto CityPASS, Adult, ages 13+

Toronto CityPASS, Adult, ages 13+