Surpreenda-se com St. Catherines

Surpreenda-se com St. Catherines em Ontario no Canada. Uma cidade da região de Niagara que tem muito a oferecer não apenas em belezas naturais mas também em atrações turisticas.

A cidade de St. Catherines fica há 1 hora de Toronto e faz parte Niagara Region, bem próximo ás cataratas. A região de Niagaras, formada por várias cidades, cada uma delas com sua beleza diferente e atrativos diferentes, assim sendo, há muito o que explorar nas cidades da região.

Viaje Conectado

Roteiro para 2 dias pela região de St. Catherines

Primeiramente, quero dizer que ficamos 3 dias na região, mas dividi nosso roteiro de passeios em dois dias. Estávamos acampando em St. Catherines, no camping, assim sendo, preferimos deixar um dia só para descansar e curtir o camping. Surpreender-se com St. Catherines e região é muito simples, devido a beleza e diversidade de atrações.

O primeiro dia de roteiro são para parques e cachoeiras, mas que acabamos conhecendo apenas duas, já já eu explico o motivo. O segundo dia de roteiro para visitar a cidade e praias, sendo este roteiro para ter um dia mais tranquilo.

Conheça mais sobre os principais pontos turisticos de St. Catherines aqui.

Roteiro Dia 1, Parques e Cachoeiras

Primeiramente, todas as cachoeiras que vou citar aqui ficam na mesma região e muito proximas uma das outras. São localizadas dentro de parques ou parques nacionais, com entrada gratuita. Contudo, o motivo para não termos visitado todas foi não considerar que há um trilha para chegar nas cachoeiras. Como são várias, tem que ter disposição e a nossa falhou logo na primeira (lol).

Vamos para as dicas e antes de mais nada, quero dizer que vale a pena ir e conhecer um, ou alguns dos lugares que marcamos aqui, mesmo se você optar por não passar um final de semana na região.

Esportes, Aventura e Lazer – Tudo o que você precisa aqui.

1- Morning Star Mills e Decew Falls

Comece o seu roteiro por aqui, certamente vai se supreender com este local. O Morningstar Mills é uma propriedade onde há um moinho construído em 1830 e que até hoje funciona, contudo, agora como museu. Ademais, há uma cachoeira ao lado do moinho que dá uma paisagem incrível.

Para acessar a cacheira, chamada Decew Falls, precisa ter um pouco de disposição, ao passo que, a trilha é bem complicada, a vista faz valer a pena. Entretando, visitar o moinho e ve-la de cima já vale a pena, é um ótimo passeio.

Fizemos a trilha para acessar a cachoeira, e por isso, compromentemos a disposição para o resto do dia.
Somente este destino nos deu motivos suficientes para ter adorado a nossa escolha te visitar St. Catherines.

Temos um post aqui no Blog sobre o Morningstar Mills & Decew Falls.

Assista ao video no YouTube e veja imagens lindas sobre este lugar.

2- Ball Falls Conservation Area

Em seguida, visitamos a Ball Falls, e o motivo para irmos no mesmo dia foi que o acesso ao mirante para a cachoeira é muito fácil, de aproximadamente 300 a 500 metros da estrada.

A Ball Falls é uma area de conservação que tem não apenas o mirante para a cachoeira mas também várias trilhas. Há estacionamento, que não temos certeza se é gratuito, mas também não havia onde pagar. O estacionamento fica em um lado da estrada, onde ha uma área a para eventos.

Supreenda-se com St. Catherines
Ball Fall Conservation Area, St. Catherines, Ontario, Canada

No caminho para acessar o mirante passa-se por uma Vila Antiga aonde encontram-se várias casas, igreja, galpões e um moinho do inicio da colonização canadense, com o intuito de compor um museu a céu aberto.

A propósito, nos lembrou a Black Creek Pioneer Village, em escala bem menor e menos conservada, mesmo assim é um passeio bem legal e curioso para quem gosta de história.

No mirante a cachoeira pode ser vista de cima, inegavelmente, é uma vista muito bonita. O parque é bem grande e vale super a pena esta visita. Para mais informações sobre o parque acesse o link AQUI.

3 – Outras opções de parques em St. Catherines

Nesta mesma região encontra-se vários outros parques e cachoeiras, entretanto, não tivemos tempo para visitar todos, mesmo assim vou deixa-los listados aqui:

Louth Falls, Short Hills Provincial Park, Rockway Falls

Roteiro para o segundo dia, cidade e praias

O segundo dia de passeio dedicamos a conhecer um pouco da cidade, mesmo que a maior parte do passeio tenha sido de dentro do carro, mesmo assim achamos a cidade lindissima.
Em seguida, fomos a procura de uma praia bem legal para aproveitar a tarde e o verão.

4- La Grande Hermine

Nossa primeira parada do dia foi no La Grande Hermine, que é uma replica do navio usado por  Jacques Cartier a Saint-Pierre em 1535 durante a colonização canadense.

A replica foi construída com o intuito de ser um restaurante, anos depois de desativado, o navio foi levado a beira do Lago Ontario para ficar em exposição. A localizacao do navio e esta aqui.

Surpreenda-se com St. Catherines | La Grand Hermine, St. Catherines, Ontario

5- Lakeside Park

  1. Em seguida, fomos ao Lakeside Park, como o nome mesmo diz, um parque ao lado do lago. É um parque muito bonito e com um estrutura ótima, sendo que para entretenimento há não somente a praia mas tembém uma excelente estrutura para pic nics com mesas e quisque coberto.
  2. Para as crianças encontra-se os playgrounds tradicionais que encontramos em todo parque, além disso há também uma área coberta com um parquinho que tem um carrossel. No local encontra-se estacionamento gratuito e banheiros publicos.
  3. No dia que estivemos lá a água da praia estava imprópria para banho, talvem por isso, o parque não estava muito cheio. Mas a praia é linda de areia fofa e vale super a pena o passeio.

  4. Esta praia fica ao lado do porto, que estava em obras, talvez esta seja a razão para a interdição da praia
  5. Ao longe se vê um dos cartões postais da cidade, o Port Dalhousie Range Lighthouses. É possível acessa-lo e chegar perto dele, mas preferimos ver so de longe e passar para o proximo destino.

Para mais informações acesse ao site AQUI.

5- Sunset Beach

Nossa última parada do dia foi na Sunset Beach, onde encontramos o que estavamos procurando, uma praia para sentar, relaxar, tomar banho no lago e passar a tarde, ou seja, aquela praia que estamos acostumados e amamos.

Nesta praia há estacionamento gratuíto e banheiros públicos. Não há mesas para picnics e bancos, assim sendo, cada um traz suas próprias cadeiras.

A faixa de areia não é apenas larga e extensa, mas também areia fina e fofa. No final há sombra de várias arvores, onde nos instalamos bem confortávelmente.
Já a água, é a do Lago Ontario, sabe-se bem como é azul, cristalina e muito fria! Como estávamos em agosto com temperaturas bem alta, aproveitamos muito o banho de lago, e a agua estava bem agradável.

A praia estava bem cheia, ja que era verão e feriado prolongado, no entanto achei que a praia estava mais suja do que estamos habituados a encontrar aqui no Canada. Clique no website AQUI para mais informações.

Sunset Beach em um dia de verão | Surpreenda-se com St. Catharines
Sunset Beach em um dia de verão

Surpreenda-se com St.Catherines

  1. Conhecer St. Catherines foi uma delicioso e surpreendente, a cidade é linda, limpa e organizada. Passamos varias vezes por vilarejos fofos com restaurantes, bares e sorveterias. Além disso, encontra-se toda a comodidade da cidade grande como: grandes lojas, farmacias, Walmart, etc.

A região é farta em vinícolas, restaurantes, fazendas que na época de verão são abertas para visitação e colheita, com isso, há diversas opções de lazer e turismo, para todos os gostos e idades.
Certamente um local que merece uma visita, devido a sua diversidade de atrativos e belezas naturais.

Obrigada pela presença neste post, espero que tenha-os ajudado a conhecer mais um lugarzinho lindo que o Canadá nos oferece.
Até a próxima.

Indicamos também “Conheça Tobermory, Bruce Península” | Cidades para Bate e volta partindo de Toronto

Plantações de Pessego em St. Catherines
Plantaçãos de Pessego em St. Catherines

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.