Tommy Thompson Park Toronto

O Tommy Thompson Park em Toronto tem tanta beleza natural, que você nem acredita que foi feito pelas mãos descuidadas do homem. Uma dica de passeio muito legal e um pouco da história de Toronto te espera neste post.

O parque é uma península que se extende dentro do lago Ontario com diversas trilhas para caminhada, pedalada e apreciação da natureza. O parque tem 5 km de extenção em mais de 250 hectares feitas pelo homem e decoradas pela natureza.

Conheça nossa loja na Amazon e veja os PRODUTOS que recomendamos a vocês!
VAMO KOMBINA AMAZON STORE

tommy-thompson-park-toronto-vamo-kombina
Vista do início do parque, próximo á marina

Localização e Informações sobre o parque

O parque fica na área portuária de Toronto, ele é o início Leslie Street, daí o apelido dado pelos torontenses (ou torontonianos) de Leslie Street Spit.

O parque pode ser acessado com carro, sendo que há estacionamento gratuíto na entrada do parque.
O acesso de transporte publico é possível utilizando a rota 83, que para perto do parque, aproximadamente 5 minutos de caminhada.

A entrada é gratuíta e o parque abre todos os dias da semana. Contudo, com horarios diferenciados dependendo da estação do ano. Sendo horarios extendidos entre abril e outubro, calor no Canada, a época mais visitada.

Para maiores informações consulte aqui o site do Tommy Thompson Park em Toronto.

Um pouco da História do Tommy Thompson Park

O Tommy Thompson Park é resultado de décadas de entulhos e restos de construção sendo depositados dentro do lago. Primeiramente, na década de 50, a idéia era aumentar a faixa de terra para ampliar o porto de Toronto.

Após 10 anos, na década de 60, já notava-se que esta ampliação não seria necessaria, o projeto inicial foi cancelado. Entretanto, o despejo de entulho não cessou, entulhos das construções e reformas da cidade e também do metrô de Toronto iam sendo depositados ali.

leslie-street-spit-1979-tommy-thompson-park-toronto-canada
Leslie Street Spit em 1979 – Créditos da foto – https://tommythompsonpark.ca/about/

Com o passar do tempo, por si só, a natureza foi tomando conta do local. Em outras palavras, a natureza contornou a situação e se refez da destruição humana.
Algumas organizações se uniram para proteger e ampliar e proteger a fauna e flora local. Na década de 70 o local passou ser adminstrado pelo Toronto and Region Conservation Authority (TRCA) e virou uma area de conservação ambiental aberto ao publico.

Em diversas partes do parque, principalmente próximo as margens do lago pode-se notar restos de entulhos, placas de concreto e ferros que foram depositados ali por anos.
É desaconselhável deixar as trilhas principais justamente por ser um terreno tão irregular, com obstáculos perigosos escondidos.

Seguros Promo

Principais atrativos do Parque

O parque é formado por diversas trilhas, com vista para o Lago Ontario ou para as diversas lagoas formadas dentro do parque.

As principais atividades do local são caminhada e pedaladas, sendo que apenas bicicletas para passeio são permitidas (moutain bikes não são permitidas). O parque não é pet-friendly, ou seja, cachorrinhos não são bemvindos.

No mais, há a possibilidade de alugar quadriciclos no verão ou fazer Snow-showing (caminhada com sapatos de neve especiais) no inverno. Consulte o website do parque para mais informações.

Além da apreciação da fauna e flora, que é abundante no parque. O grande atrativo do local é a preciação dos pássaros, que na primavera enchem os galhos das árvores com seus ninhos. Por isso, o é a época mais procurada pelos visitantes do parque.

Vale mencionar que muito trabalho é feito para que o ambiente do parque atraia passaros e peixes para se reproduzirem ali. Lagoas foram reestruturadas, certos tipos de árvores e arbustos plantados, tudo para que o ambiente natural se desenvolva e atraia mais animais.

Generic_728x90

Nossa visita ao Tommy Thompson Park

Visitamos o parque em Maio de 2020, primavera na América do Norte, e foi uma experiência muito legal. Além da caminhada super agradável em um dia quente também pudemos aprender muito sobre a história do parque e da fauna e flora local lendo as placas que ficam espalhadas pelo parque.

Fizemos em torno de 7 kilometros de caminhada, seguindo basicamente pela trilha principal que é pavimentada. Contudo, em alguns momentos saiamos em trilhas curtas que rumavam em direção ao lago. Com isso conseguimos ver muitos pássaros diferentes e observar sua movimentação e seus ninhos.

tommy-thompson-park-toronto-vamo-kombina-family
Vamo Kombiná family

Não chegamos até a ponta do parque onde há um farol, era muita caminhada para nós. Portanto, planejamos voltar no futuro de bicicleta e assim ter mais gás para adentrar nas diversas trilhas paralelas que cortam o parque e suas lagoas.

Este lugar realmente nos impressionou, não apenas por ter sido produzida por mãos humanas, mas também pelo fato da natureza ter tomado posse do local e transformado a destruição da cidade em uma abrigo para plantas e animais.

Com toda a certeza recomendamos este passeio, aproveite o que Toronto e a Natureza tem a te oferecer!

Mais lugares incríveis como este para desbravar em Toronto, leia aqui “Trilhas para Caminhada em Toronto


Enjoy the life! Sandra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.