Rouge National Urban Park

Uma área de conservação ambiental quase 23 vezes maior que o Central Park de New York bem ali em Scarborough, acreditam? Pois é, este é o Rouge National Urban Park.

Uma area de 79.1 km2 de pura natureza, onde você encontrará não só vistas lindas e muitos trails como também uma praia linda para curtir no verão. Deixo aqui o link do parque para mais informações. Rouge National Urban Parque.

Antiga casa pertencente a propriedade que hoje é sede do parque.  Rouge National Urban Park
Antiga casa pertencente a propriedade que hoje é sede do parque.

Nós conhecemos duas partes diferentes do parque e recomendo que também conheçam as duas. O parque é muito extenso, então acredito que o ideal é faze-los em dias diferentes.
Se bem que, são passeios completamente diferentes, talvez para gostos diferentes.

Vamos lá…

Visita ao Rough National Urban Park

O Rouge National Urban Park em Scarborough, lado leste da cidade de Toronto. Como o parque abrange uma área muito grande você consegue acessa-lo de vários pontos. Contudo, alguns deles contendo estacionamento e outros não.

Acessamos o parque pela Zoo Street e paramos o carro na rua, ou seja, sem custo e não havia estaciomanto disponível nesta parte do parque. Clique aqui para a localização.

Neste parque você não vai encontrar os playgrounds e áreas de lazer como de costume nos parques de Toronto. Avistamos também poucas mesas de pic nic e banheiros. Por outro lado, o contato com a natureza é intenso.

O parque não tem a estrutura habitual para os usuários, por outro lado, o parque é dedicado à preservação ambiental e apreciação da fauna e flora. A principal atividade é o Hiking em meio as inúmeras trilhas.

Principais trilhas do Rouge National Urban Park

Fizemos algumas trilhas entre elas a Vista Trail e o Orchard Trail que são os mais atrativos e mais fáceis de fazer. O acesso a estas trilhas é pela Zoo Street. Entretanto, há muitas trilhas no parque, com níveis mais fáceis a mais difíceis, seria difícil fazer todas em um único dia.

Assista ao vídeo e veja mais imagens deste lugar incrível.

Vista Trail

O Vista Trail com 1.5 km de extensão é bem tranquilo de fazer, Primeiramente passando por algumas trilhas com árvores por todos os lados. A seguir, encontra-se o mirante com uma bela vista do parque e do rio.

Partindo dali, você acessa um segundo trail. Veja abaixo.

Orchard Trail

O Orchard Trail tem 2.0 km de extensão e é um pouco mais em meio a mata. Contudo, é lindissimo, com paisagens lindas e vista para o rio em várias partes. Em seu percurso depara-se com este lago lindissimo, sem dúvida, uma delícia de paisagem para apreciar.

Twin Rivers Area

Sendo um pouco mais ousados em nossa caminhada, partimos para a parte de baixo das trilhas, atravessando a Rouge River Bridge e acessando o Twins Rivers Area. Clique aqui para a localização.

Nesta parte há um estacionamento e também uma área para picnic. Fizemos algumas trilhas ali, elas são mais longas, mais em meio a floresta então algumas de acesso bem complicado.
Nos deparamos não apenas com subidas e descidas, mas também muitas pedras, troncos e raizes. Portanto, recomendo esta parte do passeio se você realmente gosta deste tipo de atividade.

Durante todo o percuso tivemos a oportunidade de apreciar árvores , rochas, flores, passaros e esquilos, ou seja, uma conexão muito intensa com a natureza.

Finalizamos nosso passeio nesta parte do parque ali. Voltamos para o carro e fomos até o Rouge Beach Park, ainda faz parte do parque, mas fica há mais 7 kilometros de distância dali.
Já haviamos caminhado muito neste dia, dessa maneira, ir de carro foi a melhor opção para nós.

Rouge Beach Park

O Rouge Beach Park é parte do Rouge National Urban Park, porém com uma estrutura separada. Antes de mais nada, tenho que dizer que este local é lindíssimo e nos encantou de cara.

Assista ao vídeo no Youtube e veja mais imagens.

Na Rouge Beach há uma estrutura muito boa, estacionamento na entrada da praia, banheiros e bancos, não vi áreas de pic-nic, mas da pra sentar na areia ou embaixo de uma arvore e fazer.

Primeiramente, a entrada da praia é linda, há ponte ferroviaria passando bem acima doencontro da agua verde do rio com a azul do lago. Uma visão belissima, só esta parte do passeio já valeu a pena ter ido até ali.

A praia merece tantos elogios quanto o parque. Não só areia branca como também uma água de uma cor linda. A orla é seguida por uma pista de caminhada, vale a pena uma caminhada por ali.

Ao lado do estacionamento há um grande lago, onde avistamos muitas pessoas pescando. Ao lado do lago, está esta passarela de madeira, que não só proporciona uma vista linda do lago, como também é um ótimo cenario para fotos.

DICAS:

Recomendo que sempre consulte o website dos parques antes da visita, uma vez que há sempre informações importante sobre as condições do local e os eventos que acontecem.

  • Leve lanche e água, não há nada a venda no parque ou praia.
  • Protetor solar, chapéu e óculos de sol.
  • Repelente para insetos
  • Use sapato confortável ese for fazer as trilhas mais difíceis é bom ir de calça.

Seja como for, leve muita disposição e se prepare para voltar reenergizado!

Só elogios para este pedacinho de Selva em meio à cidade. Toronto nos surpreendendo sempre.

Dica Extra!

Deixamos aqui mais um lugar fantástico para conhecer na região é o Scarborough Bluffers.

Leia este post e conheça mais sobre o Scarborough Bluffers

Até Mais! Com mais!

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.