Roteiro de 2 dias por Washington D.C

O que fazer em 2 dias pela Capital Americana? Parece pouco tempo, mas seguindo este roteiro de 2 dias por Washington você vai conseguir aproveitar muito, visitando os principais pontos turísticos da cidade.

Washington D.C. é uma cidade maravilhosa para visitar. Ela é totalmente preparada e aberta ao turismo, de tal sorte que a maioria dos museus e monumentos tem entrada gratuíta, com isso aproveita-se muito e gasta-se pouco.

Leia neste post as dicas que deixamos para viajar barato por Washington D.C.

Estivemos na cidade por 3 dias, mas fiz um roteiro de 2 dias para conhecer a cidade, deixando 1 dia da viagem para andar pelo bairro que nos hospedamos, enfim, relaxar um pouco em uma viagem tão curta e corrida.

Dessa maneira irei compartilhar o roteiro que seguimos, qual nos permitiu otimizar a nossa visita e conhecer todos os lugares que planejamos.

Roteiro para o primeiro dia em Washington D.C.

Começamos a manhã saindo do nosso hotel em Days Inn, que fica na região de Forest Hill, próximo a estação de Metrô Van-Ness UDC e fomos caminhando a pé por ali e conhencendo um pouco das redondezas.

A propósito, esta região fica um pouco distante do centro, assim sendo dá pra sentir mais como a cidade funciona longe da parte turística. Caminhamos por várias ruas e apreciamos a calma do lugar, suas construções, sua vida rotineira.

Passamos em frente a Cathedral de Washington, lindíssima, e assim passamos parte da nossa manhã.

Entretanto se preferir pular esta parte da caminhada, recomendo que inicie seu dia por aqui:

Georgetown

Georgetown é um bairro histórico gira em torno da Universidade de Washintong. Desse modo, foi no passado um bairro dormitório e refúgio para os estudantes, daí surgiram os bares e restaurantes que hoje são a marca registrada do lugar. Atualmente, é um dos bairros mais badalado e boêmio de Washington D.C com bares, restaurantes, galerias e lojas.

Andamos pelas ruas que conserva as construções antigas, mas tudo com um toque mais colorido, que deixa o bairro muito alegre. Em seguida, fomos até o Waterfront Park para uma caminhada e fotos. Por fim, almoçamos no Chipotle, que é uma rede de restaurantes mexicana, estilo fast food, que barateia muito os custos da viagem e garante aquela comidinha boa.

Em resumo, visitar Georgetown vale apena não apenas pela parte histórica mas também pela arquitetura e animação. Poderiamos ter ficado mais tempo por ali, mas como nosso tempo era apertado, uma manhã foi tudo o que nosso roteiro de 2 dias por Washington D.C. nos permitiu.

Nos acompanhe no Instagram para mais fotos e dicas como estas
Seguros Promo

National Mall

De Georgetown pagamos o Circulator (um ônibus gratuido que passa pelos principais pontos turisticos de Washington, leia no sobre isto aqui) e seguimos rumo ao National Mall.

O National Mall é um parque em forma de retangulo onde estão as construções mais importantes de Washington, ou seja, os principais prédios do Governo Americano estão ao redor deste complexo.

Contudo, não se engane achando que é tudo perto, não mesmo, dá para andar um dia todo por lá e ainda assim não ver tudo. Por isso dividimos a ida ao National Mall pelos dois dias, sendo que metade ficou para o primeiro dia e a segunda metade para o dia seguinte.

Capitol Hill

Iniciamos nosso passeio pela ponta leste do National Mall, onde fica o Capitol Hill. Um lugar tão iconico não tinha como ser deixado para depois, com toda a certeza, era a parte mais esperada do passeio para nós.

Agendamos um tour guiado e gratuito pelo site (Aqui), então, lá fomos nós conhecer um pouco sobre a história do prédio e história política dos Estados Unidos.
Andar pelo prédio, estar abaixo da Rotunda, apreciar as obras de arte, nos deixou encantados ora bela beleza e ora por tudo que este lugar representa. Foir verdadeiramente impressionante, super recomendo.

Rotunda at Capitol, Washington D.C.
Parte central do teto da Rotunda, Capitol, Washington D.C.

Library of the Congress

De dentro do Capitol seguimos por um tunel que liga á Library of Congress. Podemos considerar este prédio não apenas muito importante para a história dos Estado Unidos como também pode uma obra de arte.

A sala mais importante, com as obras antigas, livros raros e manuscritos, que já vimos em vários filmes não é aberta ao publico, entretanto, há uma ala excluiva onde a sala pode ser vista o por cima.

Sobretudo, grande parte do prédio aberto a visitação e recomendo conhecer. Desde chão, paredes e tetos, tudo é coberto de pinturas e detalhes feitos em mármore. Um riqueza de detalhes que não consigo explicar aqui.

Library of Congress

Os jardins do National Mall

Caminhar pelos jardins do National Mall, é um passeio muito agradável, uma vez que, há muitos prédios e monumentos interessantes podem ser apreciados e vistados.
De um lado você vê o prédio imponente do Capitol, no meio Monumento de Washington e na outra ponta o Lincoln Momunento. Tudo isso em uma área gramada com vários detalhes a serem aprecisados.
O entardecer ali é lindissimo.

Dali, seguimos caminhando pelos jardins do National Mall. É um passeio muito agradável, as paisagens são lindas. Muitos prédios e monumentos interessantes podem ser apreciados. De um lado você vê o prédio imponente do Capitol, do outro lado, o Monumento de Washington.
O entardecer ali é lindissimo.

Jardim Botanico de Washington

O Jardim Botanico de Washinton foi nossa proxima parada. Andamos pelos jardins e apreciamos a paisagem, porém não entramos no prédio. Confesso que valeria a pena entrar, mas em um roteiro com apenas 2 dias temos que ficar ponderando onde vale a pena o gastar seu tempo.

Jardins do Jardim Botânico de Washington
Parte do Jardim Botanico de Washington

National Museum of the American Indian

Este museu nem precisa falar do que se trata, né. Como todos os predios por ali a arquitetura é muito interessante. A foto abaixo é do lado externo do Museu, uma cascata saindo do prédio, Washington é assim, cada lugar um detalhe a ser observado.

Mas na verdade, só entramo para tomar um cafe na lanchonete do museu, nesta parte de cima do National Mall é dificil achar algo para comer.
Entretanto, um pouco mais a frente na 7th Street há uma concentração enorme de food trucks e caminhões de sorvete.

National Museum of the American Indian - Washington D.C
Parte da frente do museu

Dica extra para curtir no seu roteiro de 2 dias por Washington

Ao fim da tarde estavamos exaustos, ainda mais quando você se dá conta que andou 15 km no mesmo dia, e então entende o porque das dores nas pernas.
O fim do nosso passeio foi quase ao por do sol, onde sentamos no gramado em frente ao Obelisco, e mesmo com tantas nuvens, foi um espetáculo inesquecível.
esta é a dica extra para enriquecer seu dia.

Auto Europe Car Rentals

Roteiro do dia 2 por Washington D.C.

Este roteiro de 2 dias por Washington está super intenso, não é mesmo? Sim! Eu sei, selecionamos bem os locais para visitar a fim de aproveitar o máximo estes dias. Toma mais uma xícara de motivação aí porque o segundo dia também é intenso, bora lá.

Bakery Furst

Esta padaria certamente não estará nos roteiros turisticos convencionais, pois fica no bairro que nos hospedamos e não a conheceriamos se não fosse isso.
Primeiramente, tenho que dizer que padaria maravilhosa tendo um ambiente super bacana, amplo, onde dava para observar os padeiros trabalhando. Mas, sem sombra de dúvida o melhor de tudo é a comida, sendo vários tipos de pães, bolos, doces, quiches, donuts, uma infinidade de delícias. 100% aprovado.

bread-furst-bakery-washington-dc-vamo-kombina
Bread Furst Bakery, nossa refeição preferida da viagem

White House

Utilizando o metrô voltamos para o National Mall,  já que lá é o principal ponto turístico, não tinha como ficar de nenhum dos nossos 2 dias de roteiro por Washington D.C.

Nossa primeira parada foi a Casa Branca na parte central do National Mall.
Há um tour guiado e gratuíto que pode ser solicitado por ESTE website, com pelo menos 3 meses de antecedência. Contudo, devido a algum evento que aconteceria lá naquele final de semana o passeio não estava disponível.

with-house-washington-vamo-kombina-roteiro-de-2-dias-por-washinton-dc
Em frente a White House, o ponto mais próximo que conseguimos chegar.

Tivemos a sorte de contornar o parque em direcao ao sul e ser os últimos turistas que conseguiram estar de frente a White House naquela manhã, desse modo, garantimos nossa foto. Os arredores da White House foram completamente fechados assim que passamos por lá.

Washington Monument

Em frente à White House está o Obelisco, ou Monumento de Washington. Caminhamos pelos gramados, apreciamos bem perto este monumento tão significativo. Contudo, não era possível visita-lo por dentro, a o monumento ainda estava fechado para reformas, sendo que a previsão de retorno seria Setembro de 2019.

Fizemos todo este percurso a pé, porém há um ônibus gratuíto que circula o National Mall e outros pontos turisticos de Washington. Para saber mais leia o post Dicas para viajar barato por Washington D.C.

Monumento à Segunda Guerra Mundial

Sem dúvida o monumento mais bonito que vimos em Washington D.C. nestes 2 dias de roteiro. Como o próprio nome diz, um Monumento à Segunda Guerra mundial, ou seja, lindo de ver mas triste em pensar no seu significado.
Ficamos um tempinho por ali descasando e observando as centenas de detalhes que compõe esta obra. As colunas em forma de arco, o chafariz ao centro, de um lado vista para o Obelisco e do outro para o Benjamin Franklin Monument. Inspirador.

Para mais imagens destes lugares incríveis, assista a este vídeo no YouTube

Reflecting Pool

A seguir caminhamos pela Reflecting Pool e como o nome mesmo diz, ela reflete o Obelisco, quando olha-se bem do centro. Desse modo é uma parada obrigatória para fotos.

Siga-nos no Instagram para mais dicas como esta

Memorial Lincoln

O Memorial Lincoln é uma visão facinante não apenas pela grandiosidade do monumento, mas também pela sua posição exatamente em frente ao Monumento de Washington.

Abrahan Lincoln foi para mim um dos presidentes dos Estados Unidos com a história mais interessante. Vê-lo sentando olhando para toda a Washington é realmente algo que impressiona. Há um museu abaixo do monumento que também é uma ótima opção para saber mais sobre Lincoln e também sobre a história do país.

lincoln-memoria-vamo-kombina-blog-roteiro-de-2-dias-por-washington-dc
Lincoln Memorial

Seguimos a pé e a esquerda do Lincoln Monument, a caminho do lago e de outros lugares que queríamos ver, se bem que poderiamos ter utilizado o ônibus circular e caminhado um pouco menos.

Korean War Veterans Memorial

Este monumento é realmente impressionante, quer seja para reflexão, quer seja para apreciação da obra. Vários soldados em fila, como se estivessem caminhando na guerra. A expressão no rosto deles e a proximidade com a realidade, ou seja, vê-los em tamanho real e imaginá-los caminhando para a guerra é bem chocante.

korean-war-monutment-washington-vamo-kombina-blog
Korean War Monument, Washington D.C.

Por toda Washigton há monumentos nesta linha, inclusive cemitérios de heróis de guerra. Contudo, preferimos não focar muito nesta parte tão pertubadora da história e focar mais na parte política. Frases como “Liberdade não é Gratis” já nos trouxeram reflexões o bastante.

Martin Luther King, Jr. Memorial

Inegavelmente o monumento mais tocante que encontramos no nosso Roteiro de 2 dias por Washington D.C. Antes de mais nada, a importancia que este homem teve para o mundo, realmente, merecia haver um monumento seu ali.

Passei alguns momentos ali lendo os trechos de seus discursos gravados pelos muros e pela sua estátua. Bem como, sentamo-nos ali e apreciamos a vista e tranquilidade do lago a frente.

martin-lutter-king-monument-washington-vamo-kombina-blog

Franklin Delano Roosevelt Memorial

Em meio ao parque e beirando ao lago há a exposição de estátuas e monumentos ao ar livre e também uma cascata muito bonita. Cada uma das exposições tem seu significado e reflete alguma pessoa ou momento importante da história. São tantos detalhes em um só lugar precisaria de um bom tempo apreciando esta obra, o que não foi nosso caso, passamos caminhando por ali, seguindo para o nosso próximo destino.

Thomas Jefferson Memorial

Nossa última parada ao redor do National Mall foi o Thomas Jefferson Memorial. Este monumento é muito bonito e imponente, beirando o lago com vista para o Monumento de Washington. Adoramos ler as frase dentro do monumento, são realmente muito reflexivas.

Ficamos um tempo sentados ali, dessa maneira apreciamos a vista e desncansamos as pernas, já estávamos quase no fim de nossas forças.
Neste ponto a movimentação de turistas já é bem menor o que facilita relaxar um pouco.

Thomas-Jefferson-Memorial-Washington-vamo-kombina-blog
Vista do Thomas Jefferson Monument ao longe

Conheça nossa loja na Amazon e veja os PRODUTOS que recomendamos a vocês!
VAMO KOMBINA AMAZON STORE

Chinatown

Este bairro de Washington nos surpreendeu positivamente, baseado nas Chinatowns de outras cidades que já conhecíamos. Mantendo várias caracteristicas da China não apenas voltado para a parte turística como também da histórica.

O Freedon Gate, fica bem na rua principal demarcando o local. Pelas ruas vê-se muitas lojas e restaurantes bem típicos. Foi uma ótima experiência conhecer este bairro.

chinatown-washington-freedon-gate-vamo-kombina-blog
Freedom Gate, na rua principal de Chinatown

Almoçamos por ali e como já estava no final da tarde foi a refeição do dia para nós. Logo após, seguimos para o hotel e descansamos por algumas horas. Foi um dia longo e muito produtivo, conseguimos ver tudo o que queríamos ver.

Nosso roteiro de 2 dias por Washington D.C

Este foi o roteiro de 2 dias pelos principais pontos turísticos de Washinton D.C.
Melhores impressoes impossível desta cidade linda, limpa e organizada. Sendo fácil de se localizar e se locomover para então se perder entre seus mais de 150 monumentos.

Washington D.C é completamente aberta e adaptada ao turismo, onde as entradas para monumentos e museus são gratuítos, assim como o ônibus que os circulam.
Teremos e queremos com toda a certeza voltar a capital Americana e visitar locais que não tivemos oportunidade nesta viagem apertada, por exemplos, os museus.

Contudo, seguindo a idéia deste roteiro otimizado e produtivo você vai conseguir aproveitar 2 dias em Washington D.C. tanto quanto nós!

Viaje Conectado

Dica Extra

Para ter este pique para andar o dia todo e aproveitar o muito contamos com alguns macetes:

  • Caminhamos em uma velocidade tranquila e evitamos caminha com o sol muito quente.
  • Levamos chapeu e protetor solar
  • Sempre temos uma garrafa com agua na bolsa
  • Levamos também um lachinho leve para o meio do dia
  • Roupas e sapatos confortáveis.
  • Descansar sempre que necessário

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.