Kew Gardens & Kew Beach em Toronto

Toronto tem praia sim senhor! E tem praias belíssimas, posso assegurar. Assim é com a Kew Beach, seguida pelo Kew Gardens em Toronto. É um passeio super agradável, imperdível e gratuíto qual quero falar com vocês aqui neste post.

O Kew Garden & Kew Beach fazem parte da região de The Beaches, leste de Toronto, que na minha opnião é o bairro mais charmoso da cidade. Nesta região encontra-se não apenas praias, parques e trilhas, mas também muitos restaurntes, cafés e lojinhas para conhecer. Simplesmente, amo este lugar.

Se quiser conhecer mais um passeio incrível na região recomendamos ler este post Glen Stewart Ravine Trail, Toronto.

Conheça nossa loja na Amazon e veja os PRODUTOS que recomendamos a vocês!
VAMO KOMBINA AMAZON STORE

Localização do Kew Gardens & Kew Beach

Localizado na região de The Beaches, o Kew park inicia-se na Queen Avenue e segue até o lago Ontario, tornando assim, praia e parque interligados em um mesmo terreno.

Para chegar no Kew Park de transporte publico basta utilizar o Streetcar (501 sentido Neville Park) e descer em frente ao parque.
Caso prefira ir de carro, não há estacionamento do parque, mas sempre encontramos vagas nas ruas que acercam o parque. Sendo que em alguns pontos há parquimetros e outros não. Principalmente no verão as vagas são mais escassas, contudo, caminhar por este bairro é tão agradável que parar mais longe do parque não é um inconveniente.

Nos acompanhe pelo Instagram e tenha mais dicas como esta.

Amenidades e Estrutura do Kew Garden & Kew Beach em Toronto

O local é administrado e mantido pela prefeitura de Toronto, portanto, a estrutura, limpeza e organização é muito boa.

  • Banheiro público bebedouros estão disponíveis em vários pontos ou próximo à praia ou próximo ao parque.
  • Mesas de picnic disponíveis em várias locais. Inclusive, há uma área bem grande de picnic com várias mesas bem próximas ao parque.
  • Cadeiras Muskoka ficam distribuídas pela praia para os visitantes.
  • Além da pista para bicicletas e patins há também a pista para caminhadas, um deck de madeira. Ambas cruzam toda a extensão da praia, desde a Nursewood dog park até o início da Woodbine Beach.
  • O parque conta com um quadras de basquete, rink de patinação, campo de baiseball, quadra de Gateball, quadras de tênis e uma espaço coberto onde as vezes há musicos tocando, shows entre outros.
  • Há uma pequena lanchonete onde vende lanches rápidos e sorvetes.
  • Os doguinhos não ficam de fora, pois há um espaço reservado para eles, uma área onde pode-se deixa-los correr livres e sem coleira, com acesso ao lago. Que festa!
pista-caminhada-kew-beach-toronto-vamo-kombina-blog
Pista de caminada beirando a orla na Kew Beach.

Como se vê, a estrutura para lazer é completa e atende os publicos de todas as idades. Para mais informações consulte o site Aqui.

VAMOKOMBINA5

Kew Gardens

O Kew Garden é um parque muito bonito, verde e arborizado. Próximo a Queens Avenue há um canteiro de flores, que fica extupendo na primavera. Ademais, há diversos jardins e canteiros com flores por toda sua extensão.

Esta propriedade pertenceu ao Sir Joseph William em 1850, que construiu no local alguns atrativos turísticos com referencias do Kew Gardens em Londres. Funcionou como atração turística até 1907 quando foi comprado pela Prefeitura de Toronto e tornado-se um parque municipal.

A casa do Sir Williams ainda pode ser vista ali, assim como o coreto e outras obras construídas por ele. Há um memorial em sua homenagem no parque.

Casa da Família William na parte leste do parque.

Para mais dicas de passeio em Toronto, leia este post TRILHAS PARA CAMINHADA EM TORONTO

Kew Beach

Um passeio pela orla já é motivo para sair de casa e ir conhecer a Kew Beach & Kew Gardens, um parque e uma praia incríveis em Toronto. Entretanto, você pode perceber nos textos acima o quanto o parque tem a oferecer em termos de lazer.

Ademais, tenho que dizer que esta praia é uma das mais gostosas de Toronto para passear. Também é uma das mais cheias, como é de se imaginar. Porém, a diversidade de pessoas e atividades que vemos acontecendo por ali, aumenta o encanto do lugar.

Certamente, no verão é o ponto alto, mas já estivemos lá inclusive no inverno para ver tudo cheio de neve e congelado (que gosto né).

the-beaches-vamo-kombina-blog
Kew Beaches no Inverno de 2019

É uma tranquilidade poder sentar ali ou na areia em frente ao lago, ou no gramado em frente a praia e ficar contemplando a beleza natural, as pessoas passando.

Generic_728x90

O que mais acontece na Kew Beaches?

Além dessa estrutura e beleza toda, há vários eventos que acontecem por ali durante todo o ano. A seguir alguns exemplos.

  • Toronto Jazz Festival o maior festival de musica de Toronto, que é etinerante, cada final de semana tem um destino, sendo que o The Beaches é um deles. O festival acontece no verão.
  • The Clute Ligth Up the Beach, ocorre no inverno e é um festival onde muitas arvores no parque e ao lado da pista de caminhada ficam iluminadas.
  • No Canada Day, primeiro de Julho, é um ótimo lugar estar e assistir à queima de fogos. Diversos show e atividades ocorrem ali durante todo o dia, é bem cheio, mas bem divertido.
Nosso Canada Day de 2018, não apenas na Kew Beach, mas em vários outros pontos de Toronto

Esta foi a dica de hoje, Kew Gardens & Kew Beach em Toronto, mais um cantinho encantador da cidade que vale a pena conhecer.

the-beaches-toronto-vamo-kombina-blog
Aproveitem a Vida! Até a Próxima!
Sandra



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.